sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vereador estuda projeto para a criação de área azul

Com uma frota estimada em 11 mil veículos, mais o intenso número de turistas que visitam a cidade de Guaporé, os problemas e as reclamações no trânsito começam a aparecer de forma mais corriqueira. Acidentes são registrados com maior frequência e a constante falta de locais para estacionamento na área central faz com que as autoridades comecem a buscar uma melhor forma de gerir e administrar esta questão.
A implantação do estacionamento rotativo em algumas ruas centrais de Guaporé começa a ser estudada pelo vereador progressista Adalberto de Almeida. Um projeto legislativo com as propostas deverá ser apresentado nas próximas sessões do Poder Legislativo e posteriormente será entregue ao prefeito Antônio Carlos Spiller. O objetivo é que o documento possa servir como subsídio para a possível confecção de um projeto de “área azul” para a cidade. “O estacionamento controlado é um avanço para todas as cidades. Aumenta o número de vagas para veículos e proporciona melhor mobilidade no trânsito”, destacou Tigrinho.

Possibilidades

Segundo o parlamentar, grande parte do comércio e das agências bancárias do município, assim como as repartições públicas, bares, hotéis e restaurantes estão localizadas na área central. As facilidades encontradas na hora de comprar um veículo fizeram crescer espantosamente o número de carros circulando nas ruas de Guaporé, consequentemente os problemas com o estacionamento também cresceram. “Uma das soluções para amenizar essa problemática, acreditamos, é a implantação da área azul”, afirma.
O vereador destaca que uma possibilidade é que o valor arrecadado seja repassado às instituições assistenciais da cidade. “A minha ideia é envolver o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) com isso. A intenção é reverter essa arrecadação em favor da comunidade, em especial das crianças”.
O projeto começa a ganhar forma, com o estudo de quais ruas e avenidas receberiam a área azul. Valores arrecadados e custos que a implantação do estacionamento pago geraria ao Poder Público Municipal também passarão pela avaliação do representante do povo guaporense, Adalberto de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário