sexta-feira, 16 de julho de 2010

“Acordaram um leão adormecido”

Foi com espanto que os espectadores, e até mesmo alguns vereadores, receberam a notícia de que Adalberto de Almeida, popular Tigrinho (PP) não é mais o líder do governo. O documento oficial encaminhado a Câmara de Vereadores de Guaporé foi anunciado na última segunda-feira, dia 12.
Na oportunidade, os vereadores de oposição Ademir Damo (PDT) e Nereu Tramontina (PMDB) elogiaram o posicionamento de Tigrinho, que prometeu, a partir de agora, trabalhar arduamente pela comunidade guaporense, doa a quem doer. Em entrevista ao IR, Tigrinho respondeu questões que denotam seu descontentamento com a forma que os vereadores de situação estão sendo tratados pelo Executivo, e anunciou: será candidato a prefeito em 2012.

Líder

Líder nato, Tigrinho mostrou a que veio na última eleição municipal. O jovem político fez cerca de 1,5 mil votos, em uma campanha sem muitos recursos financeiros, contando apenas com o apoio de amigos e o povo. Cresceu em uma família humilde. Quando adolescente o pai foi assassinado, o que o colocou no papel de patriarca da família Almeida. Conseguiu tomar as rédeas e se certificou de que os irmãos tivessem a oportunidade de estudar e construir carreira. Hoje, ele não representa apenas a família, mas milhares de eleitores que enxergaram nele a esperança de um município mais digno e igualitário.

Desavença

No dia em que a Comissão Municipal de Trânsito participou da Tribuna do Povo na Câmara de Vereadores, tornou-se pública as desavenças entre vereadores de situação e o Secretário de Obras e Viação Jair Marcolin, também presidente da Comissão Municipal de Trânsito. Na oportunidade, os vereadores questionaram Marcolin sobre a possível colocação de quebra-molas em frente às escolas de Guaporé, como forma de prevenir novos acidentes com morte. No entanto, mesmo os vereadores tendo em mãos um documento encaminhado pela Brigada Militar garantindo a viabilidade dos quebra-molas, Marcolin rebateu dizendo que tal medida é contra a lei e ficou visivelmente nervoso, não respeitando o momento oportuno para se pronunciar, atropelando o pronunciamento de Tigrinho, Treviso (PP) e Pasini (PP). “Para mim, a situação foi mal interpretada. Nós (situação) não somos contra a prefeitura e o prefeito Antoninho. Tenho profundo apreço pelo prefeito e tenho certeza que é um homem honesto e íntegro, mas discordamos da Comissão de Trânsito”, ressalta.

Interesses

De acordo com Tigrinho, seu crescimento político preocupa algumas pessoas ligadas ao PP de Guaporé, pois ele estaria fazendo sobra a figuras conhecidas, que percebem seu crescimento perante os eleitores. “Percebo resistência de algumas pessoas dentro da prefeitura para aceitarem os projetos que sugiro, mesmo sendo do mesmo partido”, diz.
Com seu discurso na sessão da Câmara, na última segunda-feira, Tigrinho não mediu palavras para defender suas ideias e anunciou que irá alçar vôos mais altos. “Meu sonho é ser prefeito de Guaporé, mas o que vejo na política local são sempre os mesmos nomes. O que precisamos é que a juventude se interesse por política e de uma nova cara aos partidos. Tanto para o PP como o PMDB, PT e PDT”, e anuncia, “Tudo o que mais quero é me candidatar a prefeito em 2012. Sempre estive com o PP, mas acho que será mais fácil eu me eleger em outro, pois algumas pessoas do meu próprio partido não querem que eu cresça. Mas sou eu que decido o meu futuro e sou eu que sei do meu sonho. Ninguém mais é responsável por eles”, garante.

Intimidação

Se a intenção do Executivo era intimidar Almeida, o tiro pode ter saído pela culatra. Segundo ele “Se pensavam que iriam me calar, pelo contrário, agora sim que vocês vão me ver trabalhar. E não será por mágoa, mas por que tenho um compromisso com os eleitores e com Guaporé. Eles acordaram um leão adormecido”, anuncia.

Descontentamento

O descontentamento não parte apenas de Tigrinho. Há varias sessões Pasini faz greve de silêncio na Câmara. Segundo ele por não ter seus projetos executados e por não ser ouvido pelo prefeito. Tigrinho afirma que vários projetos aprovados, e alguns que já viraram lei municipal, não estão sendo atendidos e cumpridos. “Minha maior preocupação agora será em exigir que o Conselho e o Fundo Municipal Anti-drogas sejam colocados em vigor. As drogas são uma calamidade pública e é necessário fazer algo urgente para combater. Também o projeto de extrema importância, que inclui alimentos cultivados na agricultura de Guaporé na merenda escolar, proposto pela colega Veridiana (PT), que por sinal já é lei, precisa ser cobrado”, diz.

Hospital e Corpo Clínico

Após novas denuncias feitas pelo Corpo Clínico na última semana, Almeida decidiu acompanhar o caso de perto. Na última sessão da Câmara, solicitou ao Hospital uma cópia do CD utilizado na apresentação feita pela Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, em abril. “Surgiram novas denúncias. Quando o problema era só de relacionamento não se tinha muito que se fazer, mas agora surgiram dúvidas sobre a existência da ala de Pediatria e superfaturamento de medicamentos. Vou até o final nesse caso, independente da opinião dos colegas. Cogito até, em últimos casos, instaurar CPI”.

Apoio aos bairros

Para Tigrinho, mais importante que embelezar o Centro, a Praça Vespasiano Corrêa, recapear o Autódromo e construir o Ginásio de Esportes é proporcionar maiores condições de cidadania aos moradores dos bairros de Guaporé. Em sua opinião, o bairro Vila Verde é o que mais necessita de infraestrutura, mas não é o único. “Vou trabalhar para que os moradores dos bairros possam chegar em casa, depois de um dia de trabalho, sem precisar ver o esgoto a céu aberto, as ruas embarradas. Essas pessoas precisam ser lembradas e, no que depender de mim, terão apoio”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário