quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tigrinho não é mais líder do governo


Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada segunda-feira, dia 12, o prefeito Antônio Carlos Spiller enviou um ofício, anunciando que Tigrinho (PP) não é mais líder do governo. Alguns assuntos referentes a projetos e solicitações ao Executivo foram debatidos, mas a pauta da noite foi Adalberto de Almeida.

Adílio Antônio Pasini e Gilmar José Treviso (PP): solicitaram ao Executivo para que providencie a aquisição de 100 lâmpadas fluorescentes e 60 reatores, a fim de consertar os danos já existentes na iluminação pública no interior do município. Aprovado por unanimidade.

Tigrinho: solicitou, em nome da bancada do Partido Progressista, que seja solicitado pela Casa, o envio do CD com a apresentação realizada pela Direção da Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, quando estiverem na Casa, em abril. Bem como o nome dos fornecedores de medicamentos e insumos aplicados na terapêutica dos pacientes no período de janeiro de 2007 a dezembro de 2009. Também quer uma justificativa da não aceitação do aparelho de laparoscopia e se o mesmo procedimento é realizado com outros aparelhos e, ainda, que seja nominado o paciente que foi operado com esse aparelho de vídeolaparoscopia na semana em que estiveram na Casa, conforme o que foi dito pela Associação no dia da apresentação. Aprovado por unanimidade.

Nereu Tramontina (PMDB): solicitou ao Executivo os termos da aquisição do prédio do Curtume, no leilão realizado no dia 28 de junho, bem como os motivos dessa aquisição. Aprovado por unanimidade.

Valter Mann (PT): solicitou ao Executivo para que busque junto ao Comando do Exército a dispensa de Guaporé do Serviço Militar a partir do próximo ano, devido ao problema social criado pela falta de mão-de-obra no município, através dos jovens que saem de Guaporé para servirem ao Serviço Militar. Aprovado por unanimidade.

Eduardo De Rocco (PMDB): solicitou ao Executivo a recuperação da estrada que liga Guaporé a Anta Gorda. Aprovado por unanimidade.

Veridiana Tonini (PT): solicitou ao presidente da Câmara de Vereadores Vitor Hugo Zardo, em nome da Casa Legislativa, o envio de ofício parabenizando a Brigada Militar pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), devido à importância do projeto. Solicitou, também, informações junto à Secretaria Municipal de Educação sobre o projeto da merenda escolar, quanto à compra de produtos dos pequenos produtores rurais locais, bem como, informações sobre esse processo, se foi atingido os 30% referente à Lei aprovada no ano passado. Aprovados por unanimidade.

Tigrinho: Disse que solicitou documentos a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, pois na última semana surgiram sovas denúncias e que antes só se falava em atritos de relacionamento, mas que agora também se fala em superfaturamento de medicamentos e outras incoerências.

Tramontina: solicitou ao presidente que envie ofício à Associação Hospitalar, requisitando informações sobre a existência de eventual empréstimo financeiro efetuado pelo Hospital e, se existente, quais os valores da operação. Aprovado por unanimidade. O vereador fez uma observação, dizendo que depois da presença da Comissão Municipal de Trânsito na Tribuna do Povo, algumas melhorias podem ser vistas nas vias, mas não entende por que, em frente à Escola Félix Engel Filho, placas são colocas durante o dia e a noite são retiradas pela prefeitura. Disse ainda que muitos trabalhadores estão parados, pois para fazer o meio-fio das calçadas é necessário pó de brita. A prefeitura diz que não tem, mas ele sabe que próximo ao Autódromo esse material está sobrando. Por fim, parabenizou o colega Tigrinho por não ser mais líder do governo.

Mann: anunciou que as obras no Autódromo iniciaram

Tigrinho: Disse que a reunião com o promotor de justiça Cláudio da Silva Leiria foi muito produtiva, pois em 30 dias um engenheiro de trânsito virá a Guaporé para orientar as melhores medidas a serem aplicadas no sistema viário, e que os quebra-molas não são contra a lei, como foi dito pela Comissão. Agradeceu as palavras de Tramontina, mas lamenta não ouvir elogios do próprio partido. Disse que também acredita não ser a pessoa mais indicada para ser o líder do governo, pois prefere falar sempre a verdade e não pretende mudar sua postura. Agradeceu aos colegas Pasini e Treviso, pessoas que sempre foram leais a ele. (confira reportagem na página 9).

Ademir Damo (PDT): Disse ter ficado emocionado com as palavras de Tigrinho e complementou. “Você é um líder, e quem é líder sempre vai ter problemas, porque com certeza você está fazendo sobra para alguém”. Finalizou dizendo que existem vários partidos políticos em Guaporé e que o PDT está de portas abertas.

Pasini: acredita que em 30 dias Tigrinho volta a ser líder do governo “com toda certeza”. Falou que em sua trajetória política foi traído muitas vezes, que na sua opinião, o prefeito se precipitou e quem está perdendo com isso é...(deixou no ar). Disse que esse tipo de coisa pode mudar os rumos da história e que Guaporé é muito maior que um partido político.

Tramontina: Disse que a noite de segunda-feira será lembrada como um marco na política de Guaporé, com o advento de um novo político. Ele, com 62 anos, nunca imaginou que aprenderia tanto sobre política como no momento atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário