quinta-feira, 15 de julho de 2010

Beleza e mistério expressados no silêncio

Imagine uma partida de futebol arbitrada pela soberana da Mostra Guaporé 2010 Tatiane Baldissera. É difícil imaginar, afinal, ninguém acompanharia o jogo, e sim, as pernas exuberantes da taurina de 20 anos. A guaporense, que reside no bairro Conceição, é uma das modelos da campanha da Mostra Guaporé 2010, que acontece nos dia 6,7,8, 13,14 e 15 de agosto, no Centro Comercial Guaporé.
Vestida com um maiô de couro e sustentando um olhar misterioso, Tatiane surpreendeu a todos. O convite para participar da seleção veio através da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Guaporé. A acadêmica em Educação Física já havia sido convidada em 2009, mas, naquela ocasião, preferiu não aceitar. Neste ano, o apoio da família e, principalmente, do namorado Ezequiel, ajudou a impulsionar a jovem.
Questionada sobre quais os critérios decisivos para ter sido escolhida, Tati revela: “As meninas dizem que eu posso estar nervosa, mas não demonstro. Na entrevista, foi avaliado o conhecimento de cada candidata sobre a economia e história do município e o significado da Mostra. Eu falei pouco. Depois a gente para e pensa ‘eu poderia ter dito muito mais’, mas faz parte. Todas ficaram nervosas”, diz.


A intimidade da soberana

Tati é vista pelas colegas – Júlia Fabris e Fernanda Peruzzo – como um “amor de pessoa”. E, realmente, quem conversa com a moça percebe de imediato sua inteligência, simpatia, beleza e desenvoltura; qualidades fundamentais para representar a maior feira de Guaporé. Jovem, porém madura, Tati possui um sonho um tanto diferente de sua personalidade angelical: ser bandeirinha de futebol. Na verdade, esse é apenas um de seus sonhos. Dentre eles está o de se formar em Educação Física, ter sua própria academia, casar e ter filhos. Para quem ficou curioso com o tamanho das pernas da bela, Tati revela: “Tenho 1,74 metro de altura e 1,15 metro só de perna. Vocês não sabem o que eu sofro para encontrar uma calça do meu tamanho”, brinca.

Críticas

Assim como recebem elogios, as soberanas também ouvem críticas, mas sabem diferenciar as construtivas das opinativas. “Sabemos que nem todos têm a mesma opinião sobre a campanha publicitária, mas ouvimos críticas pesadas, que nada condizem com o verdadeiro sentido da Mostra 2010. Na minha opinião, a população deveria ajudar a divulgar a feira para que ela seja um sucesso de público. Se ouvimos somente críticas, fica difícil encontrar meninas, nos próximos anos, que aceitem o desafio. Afinal, nos dedicamos muito para representar Guaporé”.

Ping-pong

Livro: A menina que roubava livros
Filme: Longe dela
Time do coração: Grêmio
Trabalha: com os pais, na Delta Joias
Adora: bichinhos de pelúcia, ler, futebol e crianças
Porto-seguro: pais e o namorado Ezequiel
O que esperar da Mostra Guaporé? “Estamos divulgando a feira em diversas cidades. As pessoas estão curiosas para saber o que Guaporé tem para oferecer. Essa é uma oportunidade de trazer turistas para o município, para que eles possam aquecer o mercado e conhecer os pontos turísticos”.

Um comentário:

  1. Olá!
    primeiramente parabenizo a cidade de Guapore, pela ótima escolha das soberanas, em especial a Tati minha colega da faculdade e grande amiga, realmente o que ela tem de beleza ela tem de simpatia e solidaria, uma moça que luta por seus objetivos e a cada dia encanta mais a quem os observa, Parabéns Tatiane você merece, um enorme abraço. Ana Paula Gavineski, Vespasiano Correa, RS.

    ResponderExcluir