quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lançamentos e ótimos negócios

A Intimasul Fashion Fair - dias 21, 22 e 23 de julho - encerra hoje no Ginásio Scalabrini, contou com celebridades e atraiu compradores de atacado e varejo de todo o Brasil. A expectativa é de que os negócios tenham sido ampliados em 15% com relação a edição passada, porém, os números podem ser ainda mais positivos no decorrer dos meses, pois muitos contatos foram feitos, e podem se transformar em grandes vendas para os expositores.
A Intimasul contou com 25 marcas locais na área de confecções, com destaque para lingerie e fitness. Na passarela dos desfiles, as peças das novas coleções, que estarão nas lojas de todo o Brasil muito em breve.

O que é tendência

Entre as novidades que foram apresentadas estão as peças produzidas nas cores neon. O amarelo limão, o pink, o laranja e o azul já tomaram conta de esmaltes, blusas e calçados. Chegaram também ao underwear e a lingerie. As empresas também mostraram que apostam no jogo de cortes e cores, que vão desde os rosados até os vermelhos intensos. É o caso da empresária Neura Trevisol Gomes. Ela desenvolveu sua coleção explorando os matizes lilás, uva, vermelhos fechados e tons de cereja. “Colocamos muitas rendas bordadas e guipirs. São aplicações artesanais que dão um toque todo especial aos produtos”, diz a presidente da Intimasul Fashion Fair 2010. Neura revela que a sua coleção deseja vestir a mulher que quer ser diferente, com um produto bonito e adequado. “É a mulher dinâmica e que gosta do diferencial”, assinala.
Continuam com força nas próximas coleções o preto e o branco e entram as composições com cinza e nude. Na linha desenvolvida pela Novitá, a empresária Nelcidia Fontanive procura misturar as cores tradicionais com estampas modernas, como as de florais e animais. “As estampas com bichos permanecem na coleção, mas ganham outros tons como o azulado, rosado e roxo”, comenta.
Além de mais bonitas e em sintonia com o mercado, as lingeries também estão sendo produzidas para atender a todos os biotipos de consumidores. É o caso das linhas plus size. São mais de 70 modelos fabricados até o tamanho 52, incluindo artigos bastante sensuais como cinta-ligas, fios dental e espartilhos.


Feira movimentou a cidade

Hotéis lotados, comércio movimentado, muitos visitantes nos restaurantes, padarias, circulando pelas ruas, conferindo os pontos turísticos. Para se ter uma ideia, nos dias que antecederam a feira, mais de 400 pessoas realizaram o cadastramento. Além da forte presença dos estados do sul do País, também foram registradas as presenças de compradores de São Paulo e Rio de Janeiro.

Abertura


A solenidade de abertura aconteceu por volta das 16h de quarta-feira, dia 21, e contou com a presença e o pronunciamento de autoridades, entre elas o prefeito Antônio Carlos Spiller e a presidente da feira, Neura Gomes. O prefeito de Guaporé fez um belo discurso, afirmando que o empresariado do município é um povo trabalhador, com ideias criativas e isso se revela na forte economia, onde a moda íntima tem lugar de destaque.
A grande sensação do primeiro dia do evento foi a presença da celebridade Fernanda Vasconcellos, atriz e modelo de muitos anuncios publicitários, faz grande sucesso na Rede Globo, mostrando seu talento em novelas como Páginas da Vida, Desejo Proibido e, recentemente, na novela Tempos Modernos, como a personagem Nelinha.O público aguardava Sabrina Sato, mas a estrela cancelou de última hora.
Nos dias 22 e 23, estiveram em Guaporé Paulo Zulu e Danielle Souza. Na próxima semana, a cobertura completa dos três dias do evento, e o resultado oficial da Intimasul Fashion Fair, em termos de negócios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário