sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sophia, a sábia


Priscila Boeira
Sophia Maffacioli, a repórter mirim selecionada para participar da editoria de Política, no Jornal Informativo Regional, faz jus ao seu nome. Sophia, em latim, significa “a sábia”, e isso ela tem de sobra. A linda morena, com traços que lembram uma indiazinha, possui olhos atentos e observadores. Os mesmo olhos que devoram livros, sua grande paixão, também observaram de perto o trabalho dos vereadores de Guaporé na última segunda-feira, na sessão ordinária da Câmara. Compenetrada e muito esperta, não foi preciso explicar como os encontros semanais dos legisladores funcionam. “Eu adorei. Nunca tinha assistido, mas agora sei que os vereadores criam projetos de lei e fiscalizam o trabalho da prefeitura. Gostei que eles pediram para concertar as ruas, por que elas estão ruim mesmo. A rua da minha casa então, está cheia de buracos.”, observa.


Uma menina muito inteligente

Sophia tem dez anos é uma menina muito inteligente. Os pais, Lézia e Edmárcio Maffacioli, sente muito orgulho da filha, que sempre tira boas notas e é muito elogiada pelos professores. “Eu adoro matemática. É muito fácil. Não sou tão boa em português, mas eu me esforço”, diz.
Sophia adora ler. O último livro foi “Querido Diário Otário”, mas ela já leu muitos outros, da biblioteca do Colégio Scalabrini. “Eu adoro ler e escrever. Acho que a leitura me ajuda a ter facilidade na hora de escrever”, afirma.
Mas a repórter mirim tem outros atributos. Ela também tem uma bela voz e participa do coral do colégio, é uma menina muito extrovertida, não tem vergonha de dizer o que pensa e por isso mesmo é muito popular, colecionando amigas e amigos.


Um dia no IR


Sophia ficou um dia com a equipe do IR, aprendeu como escolhemos as pautas, como é o trabalho de editora, como realizamos o trabalho de campo, e como o Arthur diagrama as páginas do jornal. “Eu adorei participar do ‘Projeto Repórter Mirim Por Um Dia’ por que eu não sabia que era tão difícil. Só não sei se eu vou querer seguir essa profissão, por que eu gostaria mesmo era trabalhar com a minha dinda, na fábrica de lingerie”, revela.



O que devemos fazer para melhorar nossa cidade?

Depois de ter participado da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, Sophia destacou algumas ações que, em sua visão, podem melhorar Guaporé e região.
“Varias ruas e calçadas de todos os bairros precisam ser reformadas. Além disso, têm que reformar os parquinhos das praças, arrumar as sinaleira, principalmente as de Serafina Corrêa. Precisamos dar um lar para as crianças, tirar elas das ruas, dar alimentos e vestir elas com roupas descentes. Para finalizar, quero desejar um Feliz Dia das Crianças para todos! ”



Nenhum comentário:

Postar um comentário